Vem com a gente do zero, ao sucesso!

Dicas para o penteado durar mais tempo

Já aconteceu de se produzir e ao chegar no evento, perceber que o penteado já começou a desmanchar? Isso é uma realidade bastante comum. Independente de qual seja a ocasião, a intenção é que o penteado dure até o final do compromisso. Parece uma missão impossível, não é verdade?

Entretanto, para evitar que isso ocorra, é possível seguir algumas ações que vão garantir um penteado por mais tempo. Assim, truques simples podem fazer as mulheres se sentirem mais confiantes e seguras.

Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar. Confira!

  1. Comece a fixação na preparação dos fios

Desde o momento da lavagem dos fios, pense em garantir uma boa fixação. Desta forma, evite utilizar produtos que deixam os cabelos pesados ou muito oleosos, já que esse fator pode prejudicar a duração do penteado. Esse cuidado começa na preparação dos cabelos, evitando o uso de condicionadores ou produtos desembaraçantes na lavagem.

  1. Não economize grampos e elásticos

Para assegurar que o penteado dure até o fim do evento ou ocasião, é importante se atentar aos grampos e elásticos. Isso porque, você irá garantir que os fios fiquem bem presos e no lugar.

Em geral, os grampos são ótimos para prender todos os fios de forma discreta e elegante. Assim, quando colocado por baixo das mechas, eles se tornam invisíveis no penteado. Existem grampos que são próprios para penteados. Esses tem uma estrutura mais fina, facilitando a camuflagem nas mechas, e com a técnica certa de colocação, a fixação é garantida.

  1. Não se esqueça do spray de fixação

Se a intenção é garantir a duração de um penteado, o spray de fixação é fundamental nesse ponto. Além de tudo, esse produto pode ser utilizado tanto no processo, para garantir que os fios fiquem presos, como para finalizar.

Algumas pessoas também optam por utilizar o spray no início do processo, assim, consegue uma raiz um pouco mais alta ou até mesmo fazer um topete. O tipo de spray a ser aplicado depende do efeito e tipo de cabelo. Existem os sprays suaves, até os de fixação forte, e jato seco.

  1. Tenha sempre um “kit sobrevivência”

Estar sempre preparada, também pode garantir um belo penteado até o final do evento. Ou seja, tenha sempre um kit na bolsa com grampos e elásticos, e uma pomada modeladora. Mas isso, somente como prevenção, porque você verá que se o penteado foi bem estruturado, não vai se desmanchar facilmente.  Desta forma, você pode aproveitar a ocasião sem se preocupar.

Gostou das nossas dicas? Então, venha conhecer mais sobre o Instituto Drika, transforme também a sua vida e obtenha ótimos ganhos.

Compartilhar:

Mais postagens

Envie-nos uma mensagem

Abrir bate-papo
1
Precisa de Ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos te ajudar?